ligado em voce

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brasileiros têm até 9 de maio para fazer título e outros procedimentos eleitorais


Escrito por: Rafael Cerqueira
Cidadãos de todo o país têm até 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral o alistamento como eleitor (primeira via do título), a alteração dos dados cadastrais ou a regularização de título cancelado, conforme estipulado no Calendário Eleitoral 2012. Fica também limitada a esta data a transferência do eleitor para outra zona eleitoral, município ou local de votação.
Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também devem ficar atentos. O pedido de mudança para seção especial, aquela adaptada com rampa de acesso, situada no andar térreo e com portas alargadas, também só poderá ser feito até esta data.
O prazo segue regra da Lei das Eleições (Lei 9.504/97, art. 91), que determina, nos anos eleitorais, o fechamento do Cadastro Eleitoral com 151 dias de antecedência da realização do pleito. Eleitores devem, portanto, ficar alerta e evitar as filas de última hora. Após 9 de maio permanecerá disponível pela Justiça Eleitoral apenas a emissão da segunda via do título.
 O título é gratuito  - Para tirar o título de eleitor, basta procurar qualquer cartório eleitoral ou a Central de Atendimento ao Público (CAP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com um documento de identidade com foto (RG ou carteira profissional) e comprovante de residência.

Mirangaba: Preso acusado de matar garoto de 2 anos



Jeferson Marlon 20 anos, encontra-se preso na delegacia de Mirangaba. Em entrevista com o repórter do povo Advanilson Carvalho o acusado disse que estava pintando uma das casasa populares, onde aconteceu o crime, e derrepente deparou-se com o corpo de uma crinça caída no chão da cozinha.

Ele disse também que chamou outras pessoas que estavam em outra rua do mesmo loteamento para comunicar o fato, o Jeferson Marlon tem duas passagens pela polícia, uma por furtar uma moto e outra por tentativa de abuso sexual. O crime aconteceu por volta das 16:45h de ontem. A sra. Claudia Campos, declarou ao reporter Advanilson Carvalho que estava preparando o banho do Jose Iarli, fuo justamente nesse tempo que a tragédia acontecia. O acusado encontra-se preso na carceragem da polícia de Mirangaba a disposição da Justiça. (Telecine Mirangaba)

Assassinos vendiam salgados feitos com carne humana



A Polícia Civil de Pernambuco confirmou na quinta-feira, 12, mais uma informação que impressiona pelos requintes de crueldade utilizados pelos acusados Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, para matar, esquartejar e enterrar duas mulheres, no quintal de casa, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco.
Segundo o delegado Wesley Fernando, que está à frente do caso, durante o depoimento de Isabel Cristina, ela confessou que parte dos salgados – coxinhas, risoles, empadas, entre outros – que ela fazia para vender na cidades eram recheados com a carne das vítimas. “Depois que eles esquartejavam, a carne era congelada, desfiada e também utilizada para alimentar a família, inclusive dando partes dos corpos para a criança que morava com o trio.
Além disso, segundo Isabel, a parte preferida era o coração das vítimas. Mas nada sobrava. Eles também usavam o fígado e os músculos das pernas que eram fervidos e ingeridos, numa espécie de ritual macabro”, explicou o delegado. A polícia acredita que esse mesmo ritual foi feito também com outras vítimas.
Até essa quinta, acreditava-se que o nome de Bruna Cristina, amante de Jorge há sete anos, era Jéssica Camila da Silva, de 22 anos. Mas essa pode ter sido a primeira vítima do grupo. Depois do assassinato, Bruna assumiu a identidade da jovem, que morava em Rio Doce, Olinda, Região Metropolitana do Recife. A menina de cinco anos que morava com os acusados pode ser filha de Jéssica. A polícia ainda investiga outros cinco homicídios que podem ter sido praticados pelos três.
Vendedora de salgadosIsabel Cristina Pira, 50, dona de casa, casada com Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50, fazia os salgados em casa e saia pelas ruas do centro de Garanhuns vendendo empadas, coxinhas, sempre com o argumento que estava precisando comprar remédios e colocar comida em casa.
O crime
A Polícia Civil localizou os corpos de Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos” (desaparecida desde o dia 25 de fevereiro) e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos (desaparecida desde o dia 12 de março de 2012). Elas foram assassinadas, esquartejadas e enterradas no quintal da casa dos assassinos. Quando a polícia chegou à residência, foi recebida por uma criança de apenas cinco anos de idade que mostrou aos policiais, “o local onde os pais mandavam as pessoas para o inferno”. Ela foi levada para o Conselho Tutelar da Cidade e os acusados, Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Jessica Camila foram encaminhados para a 2ª Delegacia, onde confessaram ter cometido o crime.
Dor
Em entrevista, Celma Maria Leandro da Silva, 42, mãe de Alexandra da Silva (vítima), tinha esperança de encontrar a filha ainda viva. Segundo ela, Alexandra saiu de casa no dia 12 de março, dizendo que ia resolver uma questão de emprego, já que uma mulher (que seria Isabel, uma as acusadas) teria lhe oferecido uma oportunidade de trabalho, enquanto pegava ônibus no centro da cidade.
Revolta
Moradores das Rua das Emboabas, no bairro Jardim Petrópolis – onde aconteceu o crime – arrombaram a residência dos acusados e atearam fogo no imóvel. A Polícia também registrou um saque no local. Quatro pessoas foram detidas.Entre elas, três menores.
Livro
Com frieza, Jorge Negromonte registrou cada passo dessa atrocidade em34 capítulos distribuídos em 54 páginas de ofício. Com direito a ilustrações demoníacas, sumário, biografia e um roteiro de magia negra, o acusado relata como matou as vítimas e o prazer em acabar com, o que ele chama de “adolescentes do mal”.
Fonte: Folha de Pernambuco

Jacobina: Homem de 49 anos é assassinado no bairro da Bananeira

. Foto: Emerson Rocha/Bahia Acontece

Mais um homicídio em Jacobina com característica de crime de execução.
Nesta quinta-feira, por volta das 22h30, foi baleado e assassinado, na Rua São Jorge, ao lado de uma casa de repouso, um homem identificado como Luciano Mascarenhas Queiroz, de 49 anos.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência após informações anônimas.
Luciano era programador de sistemas de informática, Agente de Tributos do Estado (ATE) e ex bancário, com atuação no antigo Banco Itaú, onde trabalhou no setor de compensação.
O DPT tomou as devidas providências no local e o corpo foi encaminhado ao IML para levantamento cadavérico.
A Polícia Civil está investigando para identificar o assassino e as motivações de mais um crime de execução em Jacobina.

sábado, 14 de abril de 2012

Crime Bárbaro: Criança de dois anos é morta a facada em Mirangaba




Corpo da criança de apenas dois anos morta em Mirangaba

Um crime bárbaro foi registrado na tarde desta quinta-feira (12) no município de Mirangaba, na região de Jacobina. Uma criança de apenas dois anos de idade foi brutalmente assassinada com uma facada na altura do pescoço. O assassinato do garoto de iniciais J.I foi registrado no Loteamento Viver, na sede do município.


Segundo informações preliminares, o garoto teria sido encontrado pela mãe já sem nenhum sinal vital. O corpo da criança apresentava um corte profundo na altura de pescoço.

Ainda de acordo com essas primeiras informações,  um rapaz de prenome “Marlon” foi  encontrado próximo local do crime em situação suspeita.

O acusado foi preso em flagrante e se encontra detido na delegacia de Mirangaba, mas nega sua participação no crime.

O corpo da criança  será necropsiado no ILM de Jacobina. A polícia espera que o exame possa esclarecer, além da causa mortis, se o garoto foi abusado sexualmente antes de morrer.

O crime chocou a população mirangabense. O clima na cidade é de medo e apreensão por parte dos moradores. (Fonte: Notícia Livre

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fala Povão

Clique aqui!

 Luciana disse...
Boa tarde, gente por favor, quando vamos parar, de tentar fazer com que todos fiquem contra a prefeita?
Porque quando Lagoa do 33 estava abandonada, sem policia todo mundo falava mal da prefeita, ligava até pra rádio, e hoje que estamos com segurança, estamos protegido fala mal do mesmo jeito... se as motos estão presas é porque são sem documentos, e é certo isso, e a prefeita não é general pra dizer o que os policiais tem que fazer não ACORDA LAGOA ANDA PRA FRENTE!
13 de abril de 2012 08:27
 Excluir

Supremo decide por 8 a 2 que aborto de feto sem cérebro não é crime


Após dois dias de debate, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica. Por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime.
A decisão, que passa a valer após a publicação no "Diário de Justiça", não considerou a sugestão de alguns ministros para que fosse recomendado ao Ministério da Saúde e ao Conselho Federal de Medicina que adotassem medidas para viabilizar o aborto nos casos de anencefalia. Também foram desconsideradas as propostas de incluir, no entendimento do Supremo, regras para a implementação da decisão.
Plenário do STF durante julgamento do aborto de feto sem cérebro (Foto: Nelson Jr. / STF)

O Código Penal criminaliza o aborto, com exceção aos casos de estupro e de risco à vida da mãe, e não cita a interrupção da gravidez de feto anencéfalo. Para a maioria do plenário do STF, obrigar a mulher manter a gravidez diante do diagnóstico de anencefalia implica em risco à saúde física e psicológica. Aliado ao sofrimento da gestante, o principal argumento para permitir a interrupção da gestação nesses casos foi a impossibilidade de sobrevida do feto fora do útero.
“Aborto é crime contra a vida. Tutela-se a vida em potencial. No caso do anencéfalo, não existe vida possível. O feto anencéfalo é biologicamente vivo, por ser formado por células vivas, e juridicamente morto, não gozando de proteção estatal. [...] O anencéfalo jamais se tornará uma pessoa. Em síntese, não se cuida de vida em potencial, mas de morte segura. Anencefalia é incompatível com a vida”, afirmou o relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello.
Ao final do julgamento, uma manifestante se exaltou e os ministros deixaram o plenário enquanto ela gritava palavras de ordem. "Eu tenho vergonha. Hoje para mim foi rasgada a Carta Magna. Se ela não protege os indefesos, que dirá a nós", disse Maria Angélica de Oliveira Farias, advogada e participante de uma associação de espíritas.
O voto do ministro Marco Aurélio foi acompanhado pelos ministros Ayres Britto, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Celso de Mello. Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso, presidente da corte, foram contra. O caso foi julgado por 10 dos 11 ministros que compõem a Corte. Dias Toffoli não participou porque se declarou impedido, já que, quando era advogado-geral da União, se manifestou publicamente sobre o tema, a favor do aborto de fetos sem cérebro.
"Um bebê anencéfalo é geralmente cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Apesar de que alguns indivíduos com anencefalia possam viver por minutos, a falta de um cérebro descarta complementamente qualquer possibilidade de haver consciência. [...] Impedir a interrupção da gravidez sob ameaça penal equivale à tortura”, disse o ministro Luiz Fux.
O entendimento do Supremo valerá para todos os casos semelhantes, e os demais órgãos do Poder Público estão obrigados a respeitá-lo. Em caso de recusa à aplicação da decisão, a mulher pode recorrer à Justiça para interromper a gravidez.
A decisão foi tomada pelo STF ao analisar ação proposta em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, que pediu ao Supremo a permissão para, em caso de anencefalia, ser interrompida a gravidez.
Os ministros se preocuparam em ressaltar que o entendimento não autoriza “práticas abortivas”, nem obriga a interrupção da gravidez de anencéfalo. Apenas dá à mulher a possibilidade de escolher ou não o aborto em casos de anencefalia.
“Faço questão de frisar que este Supremo Tribunal Federal não está decidindo permitir o aborto. [...] Não se cuida aqui de obrigar. Estamos deliberando sobre a possibilidade jurídica de um médico ajudar uma pessoa que esteja grávida de feto anencéfalo de ter a liberdade de seguir o que achar o melhor caminho”, disse Cármen Lúcia.
O ministro Marco Aurélio Mello, que relatou a ação que pediu liberação do aborto para feto anencéfalo (Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF )Julgamento
O julgamento começou na manhã desta quarta-feira (11) e cerca de sete horas depois foi interrompido quando já havia cinco votos favoráveis à permissão de aborto de anencéfalos.
O primeiro dia foi marcado por vigílias de grupos religiosos e de defesa da vida e pela presença, no plenário, de mulheres que sofreram gravidez de feto anencéfalo e de uma criança que chegou a ser diagnosticadascom a doença e sobreviveu após o parto. A sessão foi retomada na tarde desta quinta com o voto do ministro Ayres Britto, em defesa do aborto diante do diagnóstico de anencefalia. Foram mais de seis horas de julgamento nesta quinta - cerca de 13 horas de debates no total.
“[O aborto do feto anencéfalo] é um direito que tem a mulher de interromper uma gravidez que trai até mesmo a ideia-força que exprime a locução ‘dar à luz’. Dar à luz é dar à vida e não dar à morte. É como se fosse uma gravidez que impedisse o rio de ser corrente”, afirmou o ministro Ayres Britto, cujo voto definiu a maioria dos ministros a favor do aborto de feto anencéfalo.
Celso de Melo destacou que a gravidez de anencéfalo "não pode ser taxada de aborto". "O crime de aborto pressupõe gravidez em curso e que o feto esteja vivo. E mais, a morte do feto vivo tem que ser resultado direto e imediato das manobras abortivas. [...] A interrupção da gravidez em decorrência da anencefalia não satisfaz esses elementos."






Bebê Iasmin morre por negligência em Jacobina


José Ramos Costa é acusado de abusar a própria filha .

É chocante!!!!

FALA POVÃO




Clique aqui!.
Anônimo disse.
Olá pessoal, sou de Lagoa 33, e queria muito agradecer a prefeita da gestão atual, dizer que ela está se saindo ótima na prefeitura. Mas infelizmente tem uma coisa errada, queria muito que a senhora prefeita resolvesse, os policiais que estão morando na localidade de Lagoa 33, está prendendo motos que servem de trabalho do pessoal, nunca teve isso aqui em Lagoa e agora está tendo,as pessoas que ta com a moto presa está reclamando muito, muito obrigado pela atenção!

não me identifiquei por coisas pessoais.
13 de abril de 2012 04:18

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores decretam greve por tempo indeterminado na Bahia

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, em Salvador, professores da rede estadual de ensino da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado no estado. A categoria alega que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), professor Rui Costa, informou que pouco depois das 10h, ao final da reunião, os profissionais seguiram em passeata pelo centro da cidade, partindo do bairro de Nazaré. Segundo o sindicalista, representantes de 80 municípios participaram da assembleia. As aulas devem ser suspensas a partir de quinta-feira. (G1) 

Jacobina: Bebê morre por mau atendimento, no Hospital Regional



A reportagem do site Corino Urgente foi chamada por familiares do bebê Iasmin, que morreu ontem à noite no Hospital Regional Vicentina Goulart, depois de longa espera para que a parturiente recebesse atendimento. O sofrimento começou no sábado e terminou ontem à noite com a morte da criança. 
O nome do bebê: Iasmin, filha de Edinael Fernandes da Luz e de Gleisiase Santos de Jesus.
O pai, o inconsolável Edinael, escreveu a seguinte homenagem à filha morta: "10 de abril de 2012, o dia que pensava ser o mais feliz de minha vida, o nascimento de minha filha, ocorreu tudo ao contrário do esperado. Na noite deste dia, em vez de ouvir o choro dela, comemorar o nascimento, estou velando o meu anjinho. Pedi tanto a Deus saúde para minha filha, aconteceu o pior. Por erro humano, perdi minha Iasmin."(Corino Urgente)

JACOBINA: Polícia Civil prende empresário acusado de estuprar a própria filha



Zé Ramos é acusado de estuprar a própria filha de 10 anos de idade


Investigadosre da Polícia Civil de Jacobina, em cumprimento a mandado de prisão e recambiamento expedido pelo juiz da Vara Crime da cidade de Barreiras,  oeste da Bahia, prendeu um homem identificado como José Ramos da Costa, de 44 anos, mais conhecido como Zé Ramos , sob a acusação de ter estuprado a sua própria  filha, à época do crime, com aproximadamente 10 anos de idade.
A polícia teria descoberto o crime durante as investigações de um sequestro seguido de um triplo homicídio ocorrido em 2006 na cidade de Barreiras. Na ocasião duas mulheres jacobinenses, que seriam a ex mulher e a cunhada do acusado foram executadas em uma estrada vicinal da região, juntamente com o atual esposo de sua ex mulher. Durante o processo de investigação, o delegado que estava a frente do caso, pediu exame de corpo de delito da filha do acusado, então com 12 anos, que teria sido mantida presa e em seguida liberada pelo sequestrador pouco antes que este fugisse com a três vítimas, que foram posteriormente encontradas mortas em uma estrada vicinal da região.
O exame deu positivo para o abuso, mas surpreendentemente indicou que o abuso teria sido praticado não pelo sequestrador, mas bem antes da data do sequestro. Diante deste fato, o delegado passou a investigar quem seria o abusador, até que a, segundo no inquérito policial, própria garota confirmou que o autor dos abusos era o seu próprio pai, José Ramos da Costa. Preso por agentes da 16ª COORPIN nesta quinta-feira, 5. Na tarde desta terça feira 10 uma equipe de policiais recambiaram o acusado  para a delegacia de Barreiras onde ficará a disposição da justiça. (Fonte: Ouronews.com.br)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Lavrador vivia com a própria filha de 12 anos como se fosse marido dela




O lavrador Zelito Costa Pereira, 56 anos, foi detido por policiais civis por ter estuprado a própria filha biológica de 12 anos, na cidade de Itamaraju.De acordo com a polícia, ele violentava sexualmente a menina desde os 10 anos, e fazia ameaças caso ela contasse para alguém.
Quando o caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, o órgão passou a monitorar a família. E quando tiveram certeza do crime, chegaram à Fazenda Graciosa e prenderam o lavrador.
De acordo com Zelito, ele foi casado por 23 anos com a mãe da vítima, com a qual teve 7 filhos e há 1 ano se separaram. Após o divórcio, ficou morando com ele a vítima de 12 anos e o menino de 11. O lavrador confessa que realmente transava e vivia maritalmente com a filha, e culpa a menina de ter alimentado a relação sexual entre ele e a criança. O criminoso foi indiciado por estupro de vulnerável e cárcere privado, com a agravante que o autor do crime foi alguém que tinha o dever e a obrigação de protegê-la. (Bocaonews)

Quatro pessoas morrem em acidente, com o carro da prefeitura de Amargosa






Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (9) na BR-101, nas proximidades do município de Dom Macedo Costa, a 180km de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, todas as vítimas estavam em um Uno vermelho da Prefeitura Municipal de Amargosa.

O Uno tentava fazer uma ultrapassagem proibida em um trecho perigoso da rodovia quando colidiu de frente com um caminhão. A violência da batida fez com que o veículo de passeio fosse arrastado para fora da pista e as ferragens do Uno e corpos das vítimas estão debaixo do caminhão.
De acordo com o site Voz da Bahia, testemunhas afirmaram que o motorista do caminhão fugiu logo depois do acidente. Os corpos devem ser encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.
Em nota oficial, a Prefeitura Municipal de Amargosa lamentou a morte Juracy da Silva Souza, funcionário municipal; de João Batista de Jesus, Marly Cardoso dos Santos e de Débora dos Santos Borges. As vítimas estavam a caminho da cidade de Feira de Santana, para visitarem parentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo - Case.
O órgão ainda informou que está tomando todas as providências necessárias e dando total assistência aos familiares. A Prefeitura decretou luto oficial na cidade.

JACOBINA: Teste drive quase acaba em tragédia




Um acidente ocorrido por volta das 21 horas de hoje, 09,  na rua Princesa Isabel , no bairro do Leader, por pouco não acaba em tragédia. O condutor do um GM Corsa prata, perdeu o controle da direção e acabou subindo em um batente da residência de número 120, atingindo uma moradora da casa que estava sentada na calçada. 
A vítima, identificada como Iraneide Barbosa Vieira Souza, de 35 anos, foi socorrida pela ambulância do SAMÚ ao hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Segundo a atendente do hospital, ela deu entrada na unidade de saúde com várias escoriações pelo corpo, e passou pelo procedimento de raio x, onde felizmente ficou constatado que ela não sofreu nenhuma fratura, sendo liberada em seguida. Segundo informações de populares, o condutor do veículo comentou que estava fazendo um teste drive no Corsa pois tinha a pretensão de comprá-lo. Ele teria dito ainda que estava descendo a ladeira quando uma criança atravessou a rua correndo, o fazendo realizar uma manobra brusca que o levou a perder o controle do veículo. Por questão de segurança o condutor do carro foi levado por policiais militares. O proprietário do Corsa, identificado apenas como Cinho, foi até o local e providenciou a retirada do carro do batente da casa.
Emerson Rocha / Bahia Acontece

segunda-feira, 9 de abril de 2012

HOMEM É PRESO PELADO EM APUÍ




Um homem, de 34 anos, natural de Rio Aripuanã, foi encontrado na tarde de segunda-feira (2) andando totalmente despido pelas ruas do município de Apuí, distante 476 km de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito estaria importunando os moradores da região desde domingo (1), ao tentar agarrá-los.
A Polícia Civil foi acionada e encontrou o homem completamente despido. Ele foi imobilizado e encaminhado para a 67º Delegacia de Polícia, localizada no município.
O investigador Geraldo Filho informou também que o suspeito ameaçara algumas mulheres da região e que o mesmo responderá por importunação ofensiva ao pudor e ameaça. As informações são do G1.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESTAMOS EM MANUNTENÇÃO

 Descupe ! Nosso site está em manuntenção, por favor volte apartir de segunda-feira as 19:00 o nosso site estará prontinho e com mas novidades e mas notícias sometne para você, obrigado volte sempre !

segunda-feira, 2 de abril de 2012

JACOBINA: PROFESSORES EM GREVE PARTICIPAM DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES




As dependências da Câmara de Vereadores de Jacobina ficaram lotadas na Sessão desta quarta, 28. Um grande número de professores municipais, que no momento estão em greve, esteve presente na esperança de receber a notícia de que a prefeita Valdice finalmente enviou o Plano de Carreira dos Profissionais em Educação para que os vereadores aprovassem. Mas não foi ainda desta vez.
O vereador Antônio Batista, líder da prefeita na Câmara, disse que como professor, vai procurar sensibilizar a prefeita para que ela remeta o Plano em tempo hábil para aprovação antes do dia 10 de abril, data limite para que haja mudanças nos salários de funcionários públicos, já que se trata de ano eleitoral. O professor Felisvaldo, presidente da APLB, fez uso da palavra e falou sobre a insatisfação dos professores municipais que não conseguem nem mesmo uma audiência com a gestora. Disse que a greve é ruim para todos, mas que infelizmente é necessária quando se falta diálogo, bom senso e democracia. Os vereadores foram unânimes em afirmar que se o executivo enviar o Plano até a próxima semana, eles realizarão Sessões Extras para a aprovação antes do dia 10.
O professor Felisvaldo informou que ocorre hoje uma Assembleia na sede da APLB pra discutir com os professores os rumos do movimento. (
colaboração: Ivan Aquino)

JACOBINA: POLÍCIA MILITAR REGISTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CAIXA D'ÁGUA




De acordo com informações da CENOP da 24 CIPM, por volta das 23h30 de ontem, 01, foi registrada uma tentativa de homicídio em uma residência localizada na rua Planalto da Conceição, no bairro da Caixa D'água. A proprietária da casa, a senhora Fabiana Márcia Silva Miranda, de 37 anos, relatou a polícia que um homem encapuzado teria invadido sua residência pela porta dos fundos e lhe desferido alguns golpes de arma branca tipo faca. Sua filha, uma menina de 9 anos, também teria sido atingida no braço ao tentar intervir na situação. Fabiana e sua filha foram socorrida pela SAMU até o hospital regional onde foram atendidas, suturadas e internadas. Segundo consta, o homem não teria levado nada da casa na ação, fugindo em seguida tomando destino ignorado. A polícia investiga o fato.
EMERSON ROCHA.

JACOBINA: MENINO DE 16 ANOS É ASSASSINADO A FACADAS NA FEIRA LIVRE




Lucas Feliciano Dias, de 16 anos, nascido em 14 de junho de 1995, morador no bairro da Grotinha, foi assassinado, neste sábado, por volta das 12h40, no “corredor da morte”, na feira de livre de Jacobina.
Lucas era filho de Alfredo Silva Dias e de Eliana Araújo Feliciano. Morava à Rua São Lázaro, na Grotinha.
Ele foi socorrido ao Hospital Regional Vicentina Goulart, foi atendido pelo médico Sérgio Passos, mas devido à gravidade dos ferimentos, faleceu.
De acordo com informações, Lucas tinha um desafeto e teria sido esse o motivo do assassinato.
Até as 15h25 o corpo se encontra no Hospital Regional Vicentina Goulart aguardando para ser levado até o Instituto Médico Legal para o levantamento cadavérico.
A reportagem entrou contato com a delegacia de polícia de Jacobina, mas até o momento não havia sido registrado o boletim de ocorrência.
Só a partir do momento em que for registrado o BO é que a polícia dará início às investigações para chegar à autoria e à motivação desse crime. (corinourgente.com)

ACORDA VALDICE



CLAUDIA LEITTE DEVOLVE OS R$ 450 MIL PARA PARA VALDICE TRABALHAR EM
JACOBINA O POVO TA MORRENDO DE DENGUE HEMORRÁGICA.

ESTUDANTES PODEM SE INSCREVER NO CONCURSO DE REDAÇÃO


2/4/2012 0h13 - Os estudantes do ensino médio podem escrever seu texto para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar matriculado em escola pública estadual e escrever uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas de cada Estado e do Distrito Federal irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, além de outros prêmios.
Serão escolhidas as melhores redações em três momentos: na escola, no Estado e na etapa nacional. Os professores devem trabalhar o tema com seus estudantes e estimulá-los a escrever. A escola escolhe o melhor texto e encaminha, com a inscrição do autor, para a Secretaria de Estado de Educação (SED). As escolas que não receberam o material com as fichas e folhas para a redação podem acessar todo o material na página do programa: www.senado.gov.br/jovemsenador .
A SED selecionará a redação que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional e enviará, até 31 de agosto, para o Senado Federal que, até 15 de outubro, divulgará os três primeiros colocados e os 27 finalistas que irão para Brasília. Os vencedores do Concurso de Redação ganharão uma viagem para Brasília para participar da cerimônia de premiação no Palácio do Congresso Nacional. Leia mais no www.cassilandia.com.br

Dengue Mata: Empresária Nerivalda contrai Doença em Jacobina e morre em Salvador no Hospital Aliança


CUIDADO DENGUE MATA...



2/4/2012 0h16 - Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) um teste rápido feito no laboratório do Hospital Aliança, onde ela estava internada, confirmou a doença.
Nerivalda Almeida de Oliveira, de 59 anos, ficou internada durante três dias com suspeitas de dengue no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador.
Na sexta-feira, 30, ela foi encaminhada para a capital baiana e internada pela noite no Hospital Aliança. Nerivalda, que sofria de hipertensão e diabetes, morreu na noite de sábado, 31, por volta das 22h30.
Ainda de acordo com a Sesab, o sangue de Nerivalda será encaminhado novamente para o laboratório para passar por mais exames específicos que confirmem o tipo de dengue que matou a paciente.
Segundo informações do blog regional Corino Urgente, o corpo de Nerivalda foi levado para Jacobina e enterrado às 17h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Na mesma cidade, em 21 de fevereiro, um médico morreu vítima da doença. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador, mas não resistiu e morreu.
O médico Igor Caldas Porto, 31 anos, era natural de Ilhéus, casado e morava na capital baiana, apesar de trabalhar em um hospital e clínicas de Jacobina.

Fala Povão